sábado, 3 de dezembro de 2011

O Amor e o Capitalismo.




O amor está atualmente, banalizado entre os solteiros e plenamente enfraquecido nos relacionamentos conjugais, situação gerada pela falta de confiança entre os casais e da entrega total na relação. Também vale ressaltar, a ascensão do capital humano e a condição independente que os indivíduos conseguiram ao longo dos anos.

Em qualquer esquina que se ande, é fácil deparar-se com pessoas bem- sucedidas financeiramente, porém infelizes no amor. Isto se deve, por causa da preocupação demasiada que estas pessoas têm em conquistar o seu espaço na sociedade capitalista e priorizar mais o trabalho e os estudos, à um passeio no parque ou um jantar romântico com o seu cônjuge.

Outrora, o sonho principal de uma mulher era o casamento; do homem, encontrar uma moça pura, a qual pudesse ser a sua esposa e mãe dos seus filhos. Com o decorrer das décadas, os fatos mudaram. Agora, o desejo essencial é o carro novo ou viajar pelo exterior. Namorar, noivar e casar são palavras que estão erradicadas do vocabulário da maioria dos jovens e de muitas pessoas maduras.

Infelizmente, o capitalismo não é mais usado como se deveria: trabalho para sustento da família e das necessidades individuais. O que se vê, é trabalho em prol do crescimento egoísta, fato comprovado nos trânsitos das metrópoles, onde é notória a presença de diversos executivos jovens e solteiros, mas estressados, soberbos, alucinados pela carreira profissional, e sem a perspectiva de chegar em casa ao final do dia e ter um ombro amigo ou um abraço apertado de alguém íntimo.

Futuramente, sem sombra de dúvida, a palavra amor não estará mais enfraquecida na sociedade capitalista, ela estará desarraigada do vocabulário humano, onde a palavra capitalismo vem antes da palavra amor.

Texto de Alexandre Moreira
22/11/2011
COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.