sábado, 25 de junho de 2011

HOMENAGEM PARA O TIO MOISÉS

Bom dia, queridos leitores!

Ao começar escrever esta postagem, já me sinto emocionado, porque nesta semana um lindo pedaço da minha família viajou para o céu: Tio Moisés.

Peço a Deus que ilumine a alma dele e espero um dia encontrá-lo no céu para abraçá-lo fortemente, pois na terra não tive esta oportunidade no momento que ele mais precisou, e isso está me corroendo por dentro.

Meu tio, enquanto estiver nesta terra, seguirei os seus passos: “Lutar sempre, vences às vezes, desistir jamais”.

O senhor foi um exemplo de vitória para a história da cidade de Desterro do Melo e, principalmente, para a sua família.

Abaixo, segue o meu poema que se transformou em música, confesso que esta foi a composição que mais me emocionou até hoje.



Meu primo e o meu tio.










Em Minas Gerais
Nasceu Moisés,
Como José
Conquistou uma Maria.

Com vinte anos
Casou-se com ela
E trouxe ao mundo
Um filho querido.

Depois da família
Que ele iniciou,
Começou a negociar
E a sua vida transformar.

Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.
Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.

Em Desterro do Melo
Com sua inteligência,
Fé e persistência
Tornou-se um ícone.

Com imensa coragem
Ele lutou, venceu, perdeu,
Mas não desistiu.

Pai protetor,
Marido cheio de amor,
Pela família
Doou a sua vida.

Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.
Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.

Diversas vezes
Reuniu os parentes
Em São Paulo, em Minas Gerais.

Quantas piadas,
Histórias engraçadas
Trouxe alegria
A nossa família.

Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.
Moisés, Moisés
Como faz falta a nós.

Agora, agora
Como ficaremos sós.
Agora, agora,
Como ficaremos sós.

3 comentários:

Aline disse...

linda homenagem!

CINTHIA HANNY disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandre Moreira disse...

Obrigado, meninas!!!
Isso é nada perto do que o meu tio merece.

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.