domingo, 14 de março de 2010

DESEMPREGO


Estou acordando de manhã e voltando na escuridão;
Estou vivendo apavorado e quase em depressão;
Estou muito inseguro e perto da solidão;
Estou à procura de um sim, mas só encontro o não.

Eu tenho que encontrar forças, para não perder as esperanças;
Eu tenho que ter paciência, para não viver em amarguras;
Eu tenho que ter coragem, para não desistir pela metade.

Já procurei em quase toda cidade,
Será que não o encontro, por causa da minha idade?
Eu rezo bastante, tentando achar a solução,
Mas não consigo, por causa da falta de estrutura desta nação.

Só necessito de um emprego, Brasil!
Para sair da miséria e voltar a viver.


Hoje, Graças ao bom Deus, tenho um emprego digno e que me proporciona satisfação, mas fiz este simples poema, objetivando relatar a realidade de muitos trabalhadores brasileiros.
Desejo do fundo do meu coração, que num futuro próximo, esta sociedade seja mudada no aspecto de educação, para assim, preparar um emprego virtuoso aos próximos habitantes desta nação.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.