quarta-feira, 9 de março de 2011

PROFISSIONAIS DO AMOR

Boa tarde, meus leitores!
Como muitos de vocês já sabem, há mais de um ano estou me recuperando de algumas lesões que sofri no meu membro inferior esquerdo, que acabaram me proporcionando tempo para montar este acervo de poemas virtualmente.
No decorrer desta recuperação, conheci muitas pessoas humanas que me mostraram que ainda existem profissionais que dedicam o seu tempo sem ter como fator principal o dinheiro, mas sim o bem-estar físico do ser humano.
Entre elas, posso destacar o doutor João Carlos e a fisioterapeuta Ana Cecília, mas também não posso me esquecer do carinho que recebi do meu amigo Cristiano da Clínica Ortocity, do doutor Marcelo (homenageado em outro poema, acesse o link no fim do poema), da doutora Fernanda, profissional muito atenciosa, dos fisioterapeutas Vinicius, Ana e Suzi e as minhas novas fisioterapeutas Lica e Bárbara.
Para finalizar, quero agradecer a minha namorada pela paciência e carinho ao lavar o meu pé pós-cirurgia, ela que é a mais linda e eficaz Auxiliar de Enfermagem que já conheci.

Vamos ao poema:













Médicos, enfermeiros, gesseiros...
Radiologistas, fisioterapeutas e anestesistas...
Seres iluminados pelas mãos da Trindade Divina.

Auxiliares de Enfermagens
Braços direitos dos doutores.
É uma pena não serem tão reconhecidos e amados.

Salvem os Dentistas e seus ajudantes
Profissionais que restauram e dão brilhos aos dentes.

Salvam vidas
Todos os dias
Estes lindos profissionais.
Eles dedicam suas vidas
Por outras vidas.

De plantão em plantão
Eles ajudam o coração da nação.

De ano em ano
Eles evoluem tecnologicamente
Para salvarem o corpo humano.

Viva, viva, viva
Os profissionais do amor!


Outro poema relacionado ao tema: MÉDICO.

Forte abraço!

2 comentários:

Vanessa disse...

Obrigado meu amor, lindo, lindo.... Deus abençoe o trabalho de nossas mãos os profissionais da saúde!!!!!

Unknown disse...

ola gente sou gaby 18 anos adoro escrever poesias acho que da um sentido a minha vida queria realmente trabalhar com isso ganhar com poesia queria deixar um exenplo da minha poesia e meu contato caso alguem se enteresse 011942340382 exenplo: a vida e repleta de desejos um deles e amar ame pois pode pode ser tarde demais somos feitos de dor e vida paixao e romance ame ame e senpre sera amado... bjs pessoal

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.