sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TEXTO PARA REFLEXÃO: FELICIDADE.















Não serei mais quem eu era:
Jovem, forte, bonito, atleta...
Não paquerarei mais as meninas,
Não beijarei mais como antigamente,
Não pularei mais sobre a água,
Não correrei risco constantemente.
Hoje,
Sou velho, fraco, feio, não aguento correr...
Sou escritor, engenheiro e marinheiro aposentado.
Aproveito a vida de outra forma:
Ensino os mais jovens a paquerar,
Caio na água com o meu navio,
Só corro risco ao viajar de avião.
Mesmo não sendo quem eu fui um dia,
A vida me mostrou que sou mais feliz agora.
Em tempos passados,
Eu não era feliz mesmo com toda vitalidade, coragem...
Pois eu não me aceitava, sempre queria mais de mim.
Agora,
Me aceito barrigudo, careca, velho e pobre,
Porque aprendi com a experiência
Que a felicidade não está no aspecto da beleza do corpo,
Da inteligência diferenciada,
Dos carros e imóveis que possuímos.
Ela está numa bela visão para apreciar a natureza,
No coração saudável para pulsar de saudade,
Nas pernas firmes para andar pela areia da praia,
Nas mãos e braços funcionando corretamente
Para levantá-los ao céu
Agradecendo a Deus por uma vida maravilhosa que Ele me deu.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.