sexta-feira, 9 de julho de 2010

TEXTO: COPA DO MUNDO 2010





Acabamos de viver uma forte decepção, um sentimento de impotência... A copa do mundo está preste a acabar, mas para nós brasileiros ela acabou no jogo contra a seleção holandesa.
Nós temos até o direito de reclamar sobre as convocações do treinador Dunga, porém não podemos culpá-lo pela derrota, pois a maior culpa é dos jogadores, pois eles “são o dono da bola”, o Dunga somente os escolheu.
É muito fácil criticar algo depois do resultado, mas se o Brasil tivesse jogado o segundo tempo como o primeiro, hoje seríamos críticos da seleção ou do Dunga? Provavelmente não, mas como somos um povo acostumado com a vitória e, muitas vezes, soberbos a ponto de não reconhecer que existem seleções melhores que a nossa, colocamos a culpa da derrota pela falta de outros jogadores e etc.
A meu ver, está na hora de aceitarmos que nenhum reino é para sempre, e mesmo que o Brasil (Dunga) tivesse levado outros profissionais para a África, teríamos perdido. Sabe por quê? Porque hoje não somos a melhor seleção do mundo.




Quero parabenizar nesta postagem, o jogador mais guerreiro que já vi jogar, Lúcio. Mesmo o Brasil perdendo, jogando ruim e desmotivado, ele desde a outra copa lutou até o final, dando o máximo de suas energias.
Parabéns, Lúcio! 
Se a seleção brasileira tivesse ao menos mais 10 jogadores como você, sem dúvida alguma seríamos campeões outra vez. 

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.