segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TEXTO: A IGREJA NÃO É PERFEITA, MAS ELA NOS LEVA À PERFEIÇÃO.

Boa tarde, meus queridos leitores!

Postarei abaixo, um texto que fiz para outro Blog que tenho o privilégio de fazer manutenção, este Blog é para um Grupo de Jovens de uma igreja católica. Quem tiver interesse em conhecer, este é o link: SIRAC.




Amados, a igreja não é santa, santo é quem a fundou e a mantém erguida: Jesus.
Os sucessores do fundador da igreja: padres, bispos e até mesmo o papa, apesar de possuírem elevação espiritual, não seres humanos totalmente corretos, pois eles têm o pecado arraigado na existência deles; nem sempre o que os consagrados em Cristo dizem na homilia é o que eles acreditam ou vivem, normalmente o que eles pronunciam no evangelho são palavras do próprio Jesus que saem dos lábios deles. Por isso meus irmãos, não se decepcionem caso um dia vocês encontrarem consagrados que mostram com as suas atitudes o oposto do que pregam.
O exemplo se refere aos consagrados em Cristo, mas ele serve para todas as escalas da igreja, assim sendo, também não se desesperem caso vocês encontrarem alguém que esteja dentro da igreja proferindo sábias palavras, porém quando está no mundo, vive uma vida distorcida com os princípios de Cristo.
Amados, nós Cristãos, não devemos nos espelhar em ninguém, porque cada jornada rumo ao céu é diferente, e quem se espelha nos outros, corre o risco de passar por grandes frustrações, ou seja, se for para termos um espelho: Jesus.
Sabemos que atualmente, a nossa igreja possui alguns defeitos e também é alvo de muitas críticas... Mas o que nesta vida não possui defeitos? Será que mínimos defeitos são motivos para nós abandonarmos a igreja, e, consecutivamente, abandonarmos os intentos de Cristo para as nossas vidas? Vocês abandonam à casa dos seus pais, os seus cônjuges, os seus amigos por causa de ínfimos defeitos? Sinceramente acredito que não. Então Cristãos, não abandonem a igreja pelos julgamentos dos seus irmãos, pela falta de atenção de um padre, de um amigo religioso, de um ministro, de um músico... Eles são falhos e são feitos de carne e osso como vocês.
Tenham consigo a plena consciência: A igreja não é perfeita, porque ela é regida por pessoas imperfeitas, mas ela nos leva à alguém que é perfeito: Jesus, o homem que se transformou em Eucaristia.
Saibam, que Jesus só quer de vocês: compreensão, para vocês lidarem com os erros humanos; fé, para vocês nunca desistirem dos propósitos dEle; e força, para vocês lutarem contra o pecado. Porém não se esqueçam: “Cair no pecado faz parte da vida humana”, portanto não façam das suas mentes, juízes de tribunais.
Amados, desfrutem deste mundo terreno o que lhes são cabíveis como seres humanos sem se esquecerem que vocês são seres espirituais, e podem ter certeza, que Deus reservará um lugar para cada um de vocês, onde não há discórdia, imperfeição e hipocrisia.
Enquanto este lugar não for alcançado, vale reiterar que, o melhor lugar para estar é na igreja, pois mesmo ela tendo imperfeições, dentro dela estaremos mais próximos de Deus através da Eucaristia, que é o mais belo presente deixado pelo o Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.