domingo, 7 de março de 2010

CONTRASTE

Nestes versos relatarei,
O contraste da vida da cidade com a do sertão.
Lá no sertão, o cavalo é o transporte,
A água filtrada é a água do riacho
E a mulher ingênua domina o coração.

No campo a lua brilha mais;
O sol irradia sobre a pele humana
Sem nenhuma proteção,
E o homem carrega no rosto
As rugas de uma vida honesta e digna de um peão;

Lá na Roça a chuva não é motivo de tristeza,
Ela é a fonte de riqueza,
E ainda deixa de presente,
O cheiro gostoso de terra molhada.

No fim de semana é de praxe,
As pessoas saírem a cavalgar
Aspirando a brisa,
Sem se preocuparem com as despesas do lar.
O violeiro também pega a viola
Reunindo as moças bonitas na praça
Para os homens solteiros soltarem as suas graças.

No decorrer da semana a vida é pacata
O peão somente faz a sua colheita,
Para trazer fartura a mesa
E alegrar a sua princesa.

Na cidade tudo é diferente
Há muitos carros e confusão
Sem falar na falta de coração.

As coisas estão evoluídas
Mas os seres vivem em decadência.
O contato da pele é raro,
O alimento é caro,
O amor não tem valor.

As pessoas da cidade não são felizes
Dentro das empresas
Elas levam a vida como se fossem atrizes.

A vida delas é uma antítese.
Há tanta riqueza de um lado
E tanto pobreza noutro.
Muitas vivem com depressão
Por estarem vivendo a solidão
E sentindo a falta duma companhia.

Olhando este céu da cidade eu vejo
A falta que me faz o vilarejo.
Nestes momentos de nostalgia do sertão
Eu soltei simplesmente a voz do meu coração.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.