terça-feira, 23 de março de 2010

TEXTO - MENTE HUMANA

A mente humana atual perpetua em angústias demasiadamente, por acreditar que as realizações prósperas da sua vida, somente poderão ser alcançadas no futuro, esquecendo desta forma, a felicidade do Agora.
Inúmeras vezes, a mente destruída pela ganância, adia um compromisso com um amigo, com os filhos, ou até mesmo, desmarca um encontro amoroso que desejava há anos. Tudo isto, pelo simples fato de fazer horas-extras exacerbadamente em seu trabalho, com o intuito de chegar no final do mês, adquirindo uma renda maior no aspecto financeiro. Porém, o bem maior de um humano não é o filho? O anseio primordial do seu coração não é um amor?
A partir do momento no qual a mente humana encontrar o prazer nas preciosidades do Agora, ela estará se libertando de frustrações impregnadas por mentes ancestrais, que sempre buscaram viver satisfações efêmeras e sucessivamente acreditavam que o ego preenchido e o status na sociedade eram peças fundamentais para uma vida feliz.
Alguém não é feliz pela conquista de um carro importado ou por estar empregado numa empresa conceituada no mercado; alguém é feliz, quando encontra a riqueza da vida nas pessoas, na natureza, em Deus, ou seja, a felicidade está na peculiaridade da mente e do coração, e não nas coisas externas.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.