domingo, 28 de fevereiro de 2010

TEMPOS DE FACULDADE


“Que tempo bom que não volta nunca mais”.
Como era feliz nos tempos de faculdade
Com os meus dezenove anos de idade.
Muitas coisas depois eu já vivi, já senti...
Mas nada igual ao passado!

Uma nota boa numa prova
Era motivo de boteco;
Uma nota boa no semestre
Era motivo de balada;
Uma nota boa no ano
Era motivo de festa;
Sendo aprovado no término do curso
Era motivo de viagem e paquera.

Hoje eu sou casado
Agora o boteco é o sofá e a televisão;
Hoje eu sou empregado
Agora a balada é o trabalho;
Hoje eu sou responsável
Agora a festa é brincar com os meus sete filhinhos
E ainda a minha viagem no final do ano tem rumo certo,
Nada mais que visitar à casa do meu “cunhadinho”.

A juventude é curta.
Portanto, aproveite tudo o que estiver a sua altura,
Pois no futuro a vida não te oferecerá mais gostosura.



Não preciso nem falar, que muitas coisas deste poema não condiz com a minha vida pessoal, apenas coloquei para satirizar a rotina de um homem casado.

Gostaria de homenagear nesta página o Adalberto, Wallace, Adelson, Jorge, Eva, Kelly, Gisele, Joelma, Jean, Edcarlos que foram excelentes companheiros nos tempos de faculdade, infelizmente por causa de determinados compromissos individuais, eu perdi o contato com alguns deles, mas o carinho e a amizade permanecem o mesmo.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.