quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TEXTO - GANÂNCIA

Nos dias atuais, os sentimentos magníficos do ser humano estão sendo deteriorados pela ganância em adquirir poderes aquisitivos, abrangendo de forma trágica todos os setores de sua vida.
Um ser que é desleal no ramo profissional, igualmente será em outros âmbitos, ou seja, ele será desleal com a sua família, amigos e com todos aqueles que compartilham o seu círculo de convivência.
É óbvio que ninguém acredita nos políticos, fator gerado pela politicagem tão explícita da parte deles, inclusive é válido lembrar do Senhor Arruda, que mesmo depois de tudo comprovado, tentou ludibriar o povo com o seu discurso formal. Mas não são somente os políticos que carecem de índole, basta olhar nas organizações comuns, para perceber a perversidade que o Homem pode alcançar, simplesmente por almejar um cargo melhor no seu ramo de atividade ou na busca de status à vista de outros colaboradores.
Também existem outros setores que estão destruídos por causa desta ganância material, sendo eles: Familiar e espiritual (igreja).
É pavoroso dizer que, por causa de bens materiais, membros de uma família são capazes de cometer atos de violência entre si; é vergonhoso mencionar acerca de pastores que transformam bares numa igreja, objetivando arrecadar um salário, através de doações de fiéis que acreditam ser obrigação espiritual.
Diante de tais fatos, pode se analisar a falta de caráter da criatura humana pelo anseio constante por dinheiro, status, poder aquisitivo. Às vezes, se torna até uma quimera acreditar que esta humanidade um dia poderá alcançar a hombridade.

Nenhum comentário:

COLABORE COM O MEU TRABALHO CLICANDO NAS PROPAGANDAS E APROVEITE AS NOVAS OFERTAS DOS PATROCINADORES. OS SEGUIDORES DO MEU BLOG TÊM DESCONTOS EXCLUSIVOS COM OS PARCEIROS DO BLOG. PARA OBTER O DESCONTO É NECESSÁRIO ME ENVIAR UM E-MAIL (PÁGINA CONTATOS) PARA RECEBER CONFIRMAÇÃO.